Durante a década de 40 uma simples mistura de leite condensado, chocolate em pó, manteiga e granulado deu origem a um doce que viria a conquistar brasileiros de todas as gerações. Em 1946 o Brigadeiro Eduardo Gomes não venceu as eleições presidenciais, mas nomeou aquele que ganharia espaço permanente em todos os tipos de ocasiões.
Hoje o brigadeiro deixou de ser somente aquele doce simples e ganhou novas misturas, algumas exóticas, outras sofisticadas. A especialista Juliana Motter lançou seu livro “O Livro do Brigadeiro”, em sua loja tem um cardápio de cerca de 40 tipos diferentes de brigadeiro. Dentre essa enorme variedade de brigadeiros escolhi o de café, pois este é uma junção dos dois queridinhos do brasileiro.
Para obter aquele brigadeiro perfeito, cremosos, é preciso paciência e atenção para não perder o ponto. O fogo deve sempre ser baixo e não pode parar de mexer, preste atenção quando ele desgrudar da panela, pois esse é o ponto certo.
Então sem mais demora, vamos a receita!
Ingredientes:
400g de leite condensado
1 colheres de sopa de chocolate em pó
½ colher de sopa de café solúvel
1 colher de sopa de manteiga
Chocolate granulado, ou em pedaços para decorar.
Modo de Preparo:
Colocar todos os ingredientes na panela e cozinhar mexendo até desgrudar do fundo, ou atingir 105ºC.
Faça bolinhas com o brigadeiro de morno para frio e passe no chocolate granulado.

lindos parabens devem ter ficado uma delicia, sabor à café adoro, parabens, beijinhos Beth
ResponderExcluirDe fato o café dá um toque muito especial para o brigadeiro.
ResponderExcluirFiz aqui em casa e foi o maior sucesso, meu brigadeiro de panela era bom, mas o toque do café fez ele ficar mais especial. Poste mais receitas sobre diferentes tipos de brigadeiro!!
ResponderExcluirQue delícia de receita! Vou tentar COM CERTEZA! :D
ResponderExcluir